terça-feira, 4 de janeiro de 2011


E eis que chegaste 2011, chegaste bem, em clima de samba, entre fogos com cheiro de céu e de mar. Sentimentos de amizade pairam sobre mim neste início de ano que me toma nos braços e fica ali mudinho sem pistas do que será o desenrolar de tudo isso.
Há pouco li o primeiro post do blog pessoal de um amigo, título do post "Epifanias de um cafajeste" algo tão sugestivo não poderia passar por mim e deixar de ser lido, confesso entretanto que a escolha da palavra "epifanias" tornou tudo muito mais atraente, adoro essa palavra. Lembro-me de ter algumas palavras favoritas mas de nunca lembrar quais são quando alguém me pergunta. Pois bem, epifania seguramente é uma delas, quiçá pelo simples motivo de que por muito tempo não lhe sabia o significado, apesar deste ter realmente tudo a ver com a sonoridade da palavra.
Sinto que estou começando a delirar, quem sabe uma dose de vinho por dia, como recomendam os especialistas, me deixasse um pouco melhor. Mas melhor em qual sentido mesmo? Deixemos isso de lado. Voltando às palavras, há pouco perguntavam na tv qual a palavra favorita das pessoas e todos sacam seus clichês: amor, amizade. Isso lá tem sonoridade??? Palavra bonita é paralelepípedo, escarlate e claro EPIFANIA.
2011 é ainda uma incógnita, como todo início de ano. As esperanças e perspectativas são as melhores possíveis, e enquanto não encontro o valor de X nem de Y vou ficando por aqui a esperar ter várias boas epifanias ao longo deste 2011 ainda engatinhante.

4 comentários:

  1. olá,uma coisa q me chamou atenção foi o q vc falou sobre palavras bonita, eu concordo com vc, palavra bonita pra mim é paralelepípedo, abderamar,sincericidio e entre outras.Gostei muito do seu blog, passarei a indicar a partir de agora!bjs....

    ResponderExcluir
  2. È verdade, infelizmente existe muita falta de cultura nas pessoas. Amei o post ' :)

    ResponderExcluir
  3. Muitos pensan que as palavras bonitas são aquelas que tem significados "bonitos" que engano...
    Palavras bonitas ao as que nos tocam, nos fafem refletir...
    Palavras... Bonitas... O que são?!...

    ResponderExcluir